Pig Floyd – A Pink Floyd Tribute Band

pig-floyd-pink-floyd-tribute-band

Se você é fã dos Pink Floyd, já deve ter ouvido o nome "Pig Floyd". Eles são uma conhecida banda de tributo aos Pink Floyd, que viaja constantemente por todos os Estados Unidos, preformando muitos dos sucessos populares de vários álbuns dos Floyd, como The Wall, Dark Side Of The Mood, e muito mais.

A banda começou originalmente quando o vocalista Ron Howard, decidiu transformar seu sonho em realidade e partiu para criar sua própria banda de tributo aos Pink Floyd, acabando com a criação dos Pig Floyd.

Ao longo dos anos, a banda cresceu e tornou-se conhecida nos Estados Unidos, ganhando uma tonelada de popularidade com sua talentosa formação de músicos que fizeram um show verdadeiramente eletrizante.

Mantendo a Tradição do Laser Show Alive

pig-floyd-running-multiple-clubmax-3000-laser-projectors

Naquela época, o Pink Floyd colocava (na época) alguns dos melhores shows de luz laser do mundo. O que foi bastante difícil de encontrar nos anos 70, devido ao custo dos projectores laser e da manutenção que eles necessitavam

Pig Floyd certificou-se de manter viva a tradição da luz laser, fazendo dos projectores laser uma das peças chave do seu desempenho. Ron Howard Jr., o filho do homem da frente, é o técnico de laser e iluminação para a banda.


pig-floyd-running-multiple-clubmax-3000-laser-projectors

Fora de tocar música, Howard Jr. adora criar e dirigir shows a laser para a banda. Desde que trouxeram os lasers para o seu ato, eles têm usado O software QuickShow de Pangolin para criar e executar os seus espectáculos laser.

"É um ótimo software porque você pode criar o que quiser de dentro do QuickShow, e nem precisa fazer seu próprio conteúdo porque o software vem pré-programado com um monte de ótimo conteúdo que é exposto ao longo das páginas.


No que diz respeito aos lasers, estamos actualmente a executar dois KVANT ClubMAX 3000 FB4's. Eu os encontrei um pouco depois de ver um post no Facebook com a legenda "DUDE", ele mostrou o show de laser mais surpreendente que eu já tinha visto. Então não muito depois disso, acabámos com dois lasers ClubMAX. Eles têm sido uma bênção desde então". - Howard Jr.

Mostrar Técnica

KVANT ClubMAX 3000 FB4
https://lasershowprojector.com/collections/kvant-clubmax-lasers/products/kvant-clubmax-3000-fb4

Software QuickShow de Pangolin:
https://pangolin.com/pages/quickshow

Trans-Siberian Orchestra Winter Tour 2019 Laser Spectacular!
ILDA Award Winning Laser Shows | By Theo Petrides
Fechar